Para sair um pouco da monotonia que me mata, um filme realmente bom. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, dirigido por Jean-Pierre Jeunet - é um filme extremamente marcante, pelos seus detalhes, e pelo seu enredo, que mesmo parecendo simples, transmite uma sensação poucas vezes transmitida no cinema. Os personagens são apresentando-nos com suas manias e preferências aparentemente bizarras, mas humanas. A comédia e o romance que aparecem ao decorrer da história, com seu cenário – marcante – lembram “histórias em quadrinhos”, com uma atmosfera completamente parisiense.
Amélie antes de se mudar para o bairro de Montmartre, morava com seus pais levemente neuróticos.
A aventura de Amélie começa quando ela descobre uma caixinha de infância que pertencia ao antigo morador de seu apartamento. Dominique, o morador, ao ver a caixinha se emociona, mudando a visão do mundo que Amélie obtinha, sendo que agora, a partir de gestos simples, ela passa a ajudar as pessoas ao seu redor, dando uma nova razão para sua existência.
Com isso, a protagonista, que antes "vivia uma vida sem cores", se apaixona, e finalmente sai do mundo "comum" que vivia.
Achei o filme todo no you tube, mas da maneira que Jack, o Estripador gosta, por partes! Ou baixem pelo Pirate Bay, não esto a fim de colocar links, okay?
Por Jessica (em um nível de estresse super elevado), sinto.
P.s: A trilha sonora é perfeita também, e descobri que a série Pushing Daisies tinha o mesmo roteiro - ela parou de ser exibida - mas, quem sabe ela volta? *-* Link para maiores informações: (sono) http://pt.wikipedia.org/wiki/Le_fabuleux_destin_d'Am%C3%A9lie_Poulain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário