sábado, maio 01, 2010

"Já te ocorreu que talvez não sejas assim tão grande? Que talvez seja este espaço que é demasiado pequeno?"

Esse é um dos filmes mais lindos que já vi (ah, tudo bem, digo isso para todos os filmes do Tim, não tenho culpa se ele é realmente bom, sinto!).
Edward Scissorhands é um filme da década de 90, que mistura terror e fantasia, dirigido por Tim Burton ( que recentemente dirigiu o filme Alice no País da Maravilhas) , com roteiro baseado em história de Caroline Thompson e Tim Burton. Um dos primeiros filmes que misturam Johnny Depp e Tim Burton.
O filme conta a história de Edward, um robô, que foi criado por um inventor (Vincent Price, o rei dos filmes de terror que fez esse personagem, é um dos maiores ídolos de Burton), e como peculiaridade ele possui no lugar das mãos, tesouras. Quando ia ganhar as mãos de presente de seu pai no Natal, o inventor morre, deixando o jovem só no mundo Certo dia, uma vendedora de cosméticos da Avon, bate na mansão que Edward mora isolado, e acaba por decidir levá-lo para casa.
Entretanto Edward tem muita dificuldade em conviver, devido principalmente ao preconceito demonstrado pela vizinhança. Mas aos poucos e poucos se vai tornado popular devido aos talentos que tem.
Creio que esse filme retrata de certa forma a ignorância (os diversos tipos de preconceitos que Edward passa, é um bom exemplo disso), ou seja, volto novamente à alegoria de Platão. A maioria dos filmes que vejo, pelo menos seguem essa linha, mas já que esse foi um dos primeiros que vi, gosto de sempre citá-lo. Além do mais, admiro os cenários feitos pelo Tim, são móbidos e os detalhes são decidimente lindos.

Por Jessica.

Esse filme é possível de achar em qualquer lugar, no links, sorry!
P.s: A frase que utilizei como título da postagem é de um outro filme do Tim, o chamado Big Fish. Quem sabe fica para uma próxima vez?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário