sexta-feira, junho 04, 2010

"E minhas próprias coisas eram tão más e tristes, como o dia em que nasci. A única diferença era que agora eu podia beber de vez em quando (...)"

"É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom,bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa."

Outra do Charles Bukowski.

quarta-feira, junho 02, 2010

"um bom poeta pode fazer uma alma despedaçada voar."


What we can do?

At their best, there is gentleness in Humanity.
Some understanding and, at times, acts of
courage
But all in all it is a mass, a glob that doesn't
have too much.
It is like a large animal deep in sleep and
almost nothing can awaken it.
When activated it's best at brutality,
selfishness, unjust judgments, murder.



Henry Charles Bukowski Jr - nasceu dia 16 de Agosto de 1920, na cidade de Andernach, morreu no dia 9 de Março de 1994, em Los Angeles, pouco depois de terminar o seu último romance Pulp (1994) - foi um grande poeta, contista e romancista alemão. Sua obra é obscena e apresenta um estilo coloquial – sendo ele, violento e despudorado de sua linguagem -, com várias descrições de trabalhos braçais, inúmeros porres e relacionamentos baratos.

Teve como principal influência Ernest Hemingway e Fiódor Dostoiévski – tenho que escrever alguma coisa sobre Dostoiévki, preferencialmente sobre Memórias do Subsolo, decididamente na próxima postagem (fiquei realmente animada agora!). Ele conseguiu, com seu estilo singular, transformar situações cotidianas e problemas “adolescentes” em poesia.

Por Jessica.

P.s: Acredito que uma das minhas maiores dificuldades é tentar resumir uma biografia. Acho elas tão incertas, ainda assim, sou obrigada a tentar fazer algo. Espero que elas digam algo. Por mim, só colocaria as melhores poesias, as minhas preferidas, nesse caso! E colocaria algumas das minhas, se é que valem a pena, depois de tantos exemplos tão perfeitos, sinto que de nada valem >.>